noticias355 Seja bem vindo ao nosso site msja.com.br!

Política

IVINHEMA: Confira as indicações da última sessão da Câmara de Vereadores

Publicada em 07/03/24 às 07:32h

ASSESSORIA DA CÂMARA DE VEREADORES


Compartilhe
Compartilhar a noticia IVINHEMA: Confira as indicações da última sessão da Câmara de Vereadores  Compartilhar a noticia IVINHEMA: Confira as indicações da última sessão da Câmara de Vereadores  Compartilhar a noticia IVINHEMA: Confira as indicações da última sessão da Câmara de Vereadores

Link da Notícia:

IVINHEMA: Confira as indicações da última sessão da Câmara de Vereadores
 (Foto: Divulgação- Câmara de Vereadores)

Vereadora Ivonete deseja o retorno das cirurgias eletivas com Dr. Denilton e instalação de lâmpadas de LED na Vila Cristina

 

Durante a 115ª sessão legislativa ordinária realizada na segunda-feira (04) no plenário da Câmara Municipal, a vereadora Ivonete Mendonça (PSDB) realizou 2 (duas) indicações. Na oportunidade, a sessão foi transmitida em tempo real pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema” para que a população acompanhe o trabalho de cada vereador.

 

O primeiro pedido da parlamentar foi endereçado ao Prefeito Juliano Ferro (PSDB), com cópia à Secretária Municipal de Saúde, Zeine Mustafá, solicitando que sejam retomadas as cirurgias eletivas no Hospital Municipal de Ivinhema, com o médico Dr. Denilton Villani.

 

“O Dr. Denilton realizava diversas cirurgias no hospital de Ivinhema, como hérnia, apendicite, vasectomia e mais. Hoje os pacientes precisam ir para Dourados, Ponta Porã e outros municípios. Se voltar estas cirurgias aqui, daremos um conforto maior para a população”, disse Ivonete.

 

Em sua segunda indicação, também destinada ao prefeito, mas com cópias ao Secretário Municipal de Obras, Transportes e Serviços Urbanos – Jonatan Gregório, foi pedido a troca de todas lâmpadas comuns por lâmpadas de LED na Vila Cristina.

 

“Gostaria de pedir esta mudança na Vila Cristina, pois sabemos que estas lâmpadas comuns deixam as ruas mais escuras. Espero que o prefeito e o secretário possam atender este pedido meu e dos moradores locais”, justificou a vereadora.

Vereador Claudião requisitou luminárias em postes, recapeamento e operação “tapa-buracos” no Distrito de Amandina

 

O vereador e Secretário do Poder Legislativo Ivinhemense, Claudião do Raio-X (PSDB) realizou 3 (três) indicações na noite da última segunda-feira (04) durante sessão ordinária realizada em plenário na Câmara Municipal. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do órgão no Facebook.

 

Duas indicações foram destinadas ao Prefeito Juliano Ferro (PSDB), com cópias à Jonatan Gregório – Secretário Municipal de Obras, Transportes e Serviços Urbanos. O primeiro pedido foi para que sejam instalados braços e luminárias em todos os portes do distrito de Amandina.

 

“A manutenção da iluminação pública precisa ser constante, com as trocas das lâmpadas queimadas, mas o problema é que há postes sem braços com luminárias. São cerca de 60 postes desta maneira”, informou o parlamentar.

 

O segundo pedido visou também Amandina, para que seja realizado o recapeamento e operação tapa-buracos pelas ruas e avenidas pavimentadas do distrito. “Tem buracos em alguns locais, esquinas, que estão incomodando os motoristas. Enquanto não vem o recapeamento pode ser realizado está operação tapa-buracos pela prefeitura”, alegou.

 

Por fim, sua terceira indicação teve como autoridade o Deputado Federal Vander Loubet (PT), objetivando que o mesmo interceda junto ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para que seja instalados “quebra-molas” na BR-376, perímetro urbano de Amandina, altura do km 142,5 e 143,2.

 

“Já encaminhei um ofício ao Deputado, pois há necessidade de redutores de velocidade na chegada em Amandina. Muitos passam em velocidade muito alta, sendo que há comércios, residências e até crianças que atravessam a via. Pra evitar novos problemas, faço este pedido”, justificou Claudião do Raio-X.

Denir quer faixa de travessia para pedestres em locais específicos e menor índice na cobrança do IPTU

 

Ocorreu na noite de segunda-feira (04), às 18:00h, a 115ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão e continua gravada a disposição dos munícipes.

 

A vereadora Denir Martins (PATRIOTA) realizou 2 (duas) indicações, sendo uma delas encaminhada ao Prefeito Juliano Ferro (PSDB), com cópia ao Sr. Edmar Travain – Diretor do DEMTRIVI (Departamento Municipal de Trânsito de Ivinhema), solicitando a realização de faixas de travessia para pedestres na rua João Ferreira Borges, próximo a Casa Lilás, e em frente a Praça dos Poderes e na lateral do estacionamento do Fórum.

 

“Essas ruas passam muitas crianças, sendo um dos locais que citei ser próximo a escola. Isso é um perigo, e a faixa pode evitar atropelamentos. Outro lugar é próximo a Igreja Católica. O Diretor pode analisar cada caso após um estudo do órgão responsável”, justificou a professora.

 

Seu segundo pedido teve com destino, além do prefeito, a Secretária Municipal de Finanças, Nidia Natachi, para que as autoridades possam aplicar o menor índice legal na cobrança do IPTU neste ano de 2024.

 

“As vezes sai o REFIS com descontos para pagamento, mas mesmo assim as pessoas não têm condições para pagar, justamente devido a correção monetária e os altos juros cobrados. Conversei inclusive com o procurador do município Dr. Fernando pra tentar resolver isso e diminuir este índice cobrado”, alegou a vereadora Denir.

Presidente Dema solicitou construção de abrigo em frente a APAE e melhoria nas sinalizações de trânsito

 

Na noite última segunda-feira (04), ocorreu a 115ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A cerimônia que se iniciou às 18:00h, contou com a presença de 9 vereadores e foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema”.

 

O Presidente do Poder Legislativo, Dema (PDT), realizou 1 (uma) indicação, sendo a mesma destinada ao Prefeito Juliano Ferro (PSDB), com cópia ao Sr. Edmar Travain – Diretor do DEMTRIVI (Departamento Municipal de Trânsito de Ivinhema).

 

Foi solicitado pelo parlamentar que seja construído um abrigo em frente a sede da APAE, no local da parada de ônibus, assim como a melhoria das sinalizações de trânsito na região citada, com mais placas e pinturas dos “quebra-molas”.

 

“É um ponto que necessita de maiores cuidados. Faço esta indicação a pedido de um aluno da APAE, que me procurou e passou a situação necessária no local”, justificou o presidente Dema.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - msja.com.br