noticias637 Seja bem vindo ao nosso site msja.com.br!

Política

Gersinho novamente pede contratação de médico perito para avaliar situação de funcionários da limpeza de escolas e creches

Publicada em 29/02/24 às 07:23h

ASSESSORIA DA CÂMARA DE VEREADORES


Compartilhe
Compartilhar a noticia Gersinho novamente pede contratação de médico perito para avaliar situação de funcionários da limpeza de escolas e creches  Compartilhar a noticia Gersinho novamente pede contratação de médico perito para avaliar situação de funcionários da limpeza de escolas e creches  Compartilhar a noticia Gersinho novamente pede contratação de médico perito para avaliar situação de funcionários da limpeza de escolas e creches

Link da Notícia:

Gersinho novamente pede contratação de médico perito para avaliar situação de funcionários da limpeza de escolas e creches
 (Foto: Assessoria)

Durante a 114ª sessão legislativa ordinária realizada na segunda-feira (26) no plenário da Câmara Municipal, o vereador Gersinho da Saúde (PDT) realizou 2 (duas) indicações. Na oportunidade, a sessão foi transmitida em tempo real pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema” para que a população acompanhe o trabalho de cada vereador.

 

O primeiro pedido do vereador foi feito ao Prefeito Juliano Ferro (PSDB), com cópia ao Secretário Municipal de Educação, Estefan Lopes, solicitando a contratação de um médico perito para analisar a situação laboral de insalubridade dos servidores lotados na função de limpeza das escolas de educação infantil e creches do município.

 

“Faço esta indicação pela 4ª vez. Já conversei ano passado com o secretário de educação, que me informou que um perito precisa constatar a necessidade. Infelizmente até agora não aconteceu nada e as pessoas estão cobrando. No município de Angélica já é seguida a lei que paga insalubridade ao pessoal da limpeza”, justificou o vereador.

 

Em sua segunda indicação, destinada ao prefeito, com cópia à Zeine Mustafá – Secretária Municipal de Saúde, e à Nidia Natachi – Secretária Municipal de Finanças, foi solicitada a locação de veículos Micro-ônibus e Van, para atender a Secretaria Municipal de Saúde.

“Já conversei com as secretarias sobre a situação e a demanda de Saúde para atendimento foram do município está muito grande. Precisamos de ajuda para ontem, pode ser feito um contrato com alguma empresa de locação para termos estes veículos a disposição até que cheguem novas emendas destinando carros à este setor do município”, informou o vereador Gersinho da Saúde.

 

O parlamentar ainda citou que no mesmo dia da sessão havia indo uma van para Campo Grande, outra para Dourados, uma terceira para Três Lagoas, além de 3 carros com pacientes para Ponta Porã.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - msja.com.br