noticias281 Seja bem vindo ao nosso site msja.com.br!

Política

Lula sanciona funcionamento 24 h de delegacias da mulher e programa de combate ao assédio sexual

Publicada em 04/04/23 às 08:07h

Jornal da Nova


Compartilhe
Compartilhar a noticia Lula sanciona funcionamento 24 h de delegacias da mulher e programa de combate ao assédio sexual  Compartilhar a noticia Lula sanciona funcionamento 24 h de delegacias da mulher e programa de combate ao assédio sexual  Compartilhar a noticia Lula sanciona funcionamento 24 h de delegacias da mulher e programa de combate ao assédio sexual

Link da Notícia:

Lula sanciona funcionamento 24 h de delegacias da mulher e programa de combate ao assédio sexual
 (Foto: Jornal da Nova)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou duas leis que preveem o funcionamento 24 horas de delegacias da mulher, além do programa de combate ao assédio sexual em órgãos públicos. As leis foram publicadas em Diário Oficial da União nesta terça-feira (4) e já estão em vigor.

A lei sobre o funcionamento ininterrupto das delegacias da mulher foi proposta em 2020 pelo senador Rodrigo Cunha (União-AL) e aprovada pelo Senado no início de março.

Com a aprovação da lei, as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam) deverão funcionar 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana e feriados.

Hoje, já existem delegacias da mulher que funcionam nesse formato – é o caso das duas unidades no Distrito Federal e de algumas em São Paulo, por exemplo.

As mulheres que procurarem por atendimento deverão ser atendidas em salas privadas, preferencialmente por policiais do sexo feminino.

No caso das cidades onde não há uma delegacia especializada para as mulheres, o atendimento deverá ser feito em uma delegacia comum, de preferência por uma agente especializada.

A lei prevê que os policiais passem por treinamento para acolhimento das vítimas "de maneira eficaz e humanitária".




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - msja.com.br