noticias429 Seja bem vindo ao nosso site msja.com.br!

MS

Prepare o agasalho: MS está em alerta de declínio de temperatura e tempestade

Meteorologia prevê queda nos termômetros de 3 a 5°C

Publicada em 24/05/24 às 07:59h

MIDIAMAX/KARINA CAMPOS


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prepare o agasalho: MS está em alerta de declínio de temperatura e tempestade  Compartilhar a noticia Prepare o agasalho: MS está em alerta de declínio de temperatura e tempestade  Compartilhar a noticia Prepare o agasalho: MS está em alerta de declínio de temperatura e tempestade

Link da Notícia:

Prepare o agasalho: MS está em alerta de declínio de temperatura e tempestade
 (Foto: Dia chuvoso em Campo Grande (Nathalia Alcântara, Midiamax))

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de declínio de temperatura em Mato Grosso do Sul a partir desta sexta-feira (24) ao domingo (26). A previsão é de queda nos termômetros de 3 a 5°C em todo o Estado.

Associada a frente fria, há alerta de tempestade com perigo potencial. A chuva pode variar entre 20 e 30 milímetros ou até 50 milímetros ao dia, com ventos intensos de 40 a 60 km/h. Pode ocorrer queda de granizo.

A condição favorece o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o grande destaque do dia é a queda acentuada das temperaturas e o céu bem encoberto.

Além disso, existe ainda a possibilidade de chuvas, principalmente nas regiões centro-sul e oeste. “Pontualmente, não se descarta a possibilidade de tempestades isoladas, com rajadas de vento que podem levantar poeira devido à situação de tempo seco e mais de 30 dias sem chuva em algumas regiões”, completa o órgão.

Queda de temperatura

A tendência meteorológica, para a próxima semana, indica continuidade do frio em Mato Grosso do Sul. O ar frio será impulsionado por outra frente fria que se forma entre os dias 27 e 28 de maio e que irá favorecer um novo pulso de ar frio em direção ao Centro-Oeste.

Nos dias 28 e 29 de maio de 2024, a região sul/extremo sul do Estado pode registrar temperaturas próximas de 4 a 5°C e, pontualmente, temperaturas abaixo dos 4°C, favorecendo, com menor probabilidade, a chance de geada fraca nessas regiões. Na Capital esperam-se mínimas entre 8 e 10°C nestes dias.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - msja.com.br