Três homens que não tiveram os nomes divulgados foram presos nesta quarta-feira (24) por policiais civis da 2ª Delegacia de Ponta Porã. Eles são acusados de falsa comunicação de crime ao denunciarem o suposto roubo de um caminhão VW/23.220, de cor prata.
Os acusados relataram na delegacia que no começo da noite de quarta-feira (23), foram abordados na rodovia MS-386, próximo ao trevo do TAGI, por quatro indivíduos armados, que estavam em um carro de cor preta.
Segundo a versão dos acusados, a quadrilha teria mantido dois deles em cárcere privado durante toda a noite e que teriam sido liberados somente na manhã de quarta-feira (24).
Os policiais descobriram através do GPS do caminhão que a rota percorrida era diferente daquela informada por eles, fato confirmado pela Polícia Rodoviária Federal, que informou que o caminhão tinha sido encontrado queimado na BR 487 em Naviraí.
Além disso, segundo informações da Polícia Civil, os agentes constataram também que o caminhão estava carregado de cigarro contrabandeado do Paraguai.
Com as provas da polícia, os homens confessaram que haviam se apropriado do caminhão que eles trabalhavam para fazer contrabando de cigarro e acabou dando errado. Eles foram presos pelos crimes de apropriação indébita, associação criminosa, contrabando e falsa comunicação de crime.