O pequeno e pouco notado distrito de Lagoa Bonita, na não muito grande cidade de Deodápolis, começou a ganhar notoriedade no cenário nacional neste início de 2023. Isso porque o vilalejo que reúne cerca de três mil pessoas foi escolhido pela direção da TV Globo para servir de palco para a próxima novela das 21h da emissora, considerado este o horário de maior audiência da televisão.
A próxima trama, que deverá ser exibida a partir de maio deste ano no lugar da que está no ar ‘Travessia’, se chamará ‘Terra Vermelha e contará a história de uma mulher frente aos negócios fazendários da família após a morte do marido. Entre os atores já confirmados estão o Tony Ramos, Cauã Reymond, Paulo Lessa, Tatá Werneck, Bárbara Reis e Glória Pires, entre outros nomes.
A trama é semelhante aos clássicos Rei do Gado e Pantanal, envolvendo disputa por terras. Aproximadamente, 70 pessoas envolvidas na gravação já estão no município para o início das filmagens, o que tem despertado a atenção dos moradores e movimentado o comércio local e de toda a região.
uma passagem de cena foi feita próximo a um posto de gasolina, mas até agora os atores principais não foram vistos no distrito, apenas os dublês estão realizando as gravações. A expectativa é que os grandes nomes da teledramaturgia brasileira começem a desfilar pelo local a partir do final do mês ou início de fevereiro.
Segundo a imprensa local, alguns comerciantes até conseguiram fazem uma ‘ponta’ na novela interpretando eles mesmo atendendo os personagens nos estabelecimentos que são usados como cenários, com destaque para um clássico bar interiorano e o salão de beleza. Além do distrito, a própria cidade de Deodápolis também será usada como parte da novela.
A novela é escrita por Walcyr Carrasco, que esteve em Dourados no ano passado para confirmar o palco da próxima novela. Na oportunidade, ele confirmou a escolha pelo município por lembrar da sua infância em Dourados, onde um tio dele, dono de uma propriedade rural, viveu por anos.