Com gol do sul-mato-grossense Matheus Martins, o Botafogo superou o São Paulo por 5 a 4 nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, garantindo sua vaga na semifinal da Copa Libertadores. A partida decisiva aconteceu nesta quarta-feira (25) e foi marcada por uma disputa acirrada, onde a equipe paulista lutou para reverter a desvantagem acumulada na partida de ida.
O jogo teve início com o São Paulo em busca do gol. O atacante Jonathan Calleri, herói da equipe ao marcar o empate no segundo tempo, teve a primeira chance na disputa de pênaltis, mas acabou acertando o travessão.
O Botafogo, por sua vez, aproveitou a oportunidade e viu Martins se tornar o herói do jogo ao converter a última penalidade com categoria, deslocando o goleiro Rafael e garantindo a classificação.
Durante a partida, o Alvinegro saiu na frente com um gol de Thiago Almada, enquanto Calleri empatou no fim do tempo regulamentar, forçando a decisão nas penalidades. A tensão aumentou quando ambos os times passaram a alternar cobranças, até que a falha de Rodrigo Nestor permitiu que John, goleiro do Botafogo, brilhasse ao defender um chute fraco.
O Alvinegro agora aguarda o vencedor do confronto entre Peñarol e Flamengo, que se enfrentarão em partida de volta no Uruguai nesta quinta-feira (26). As duas equipes voltarão a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana, com o Botafogo recebendo o Grêmio no sábado e o São Paulo enfrentando o Corinthians no domingo.
Vitória mineira - Outro classificado nesta noite também foi o Atlético-MG, que fez 2 a 0 sobre o Fluminense. Deyverson foi o nome do jogo na Arena MRV. O atacante saiu do banco ainda no primeiro tempo para substituir o lesionado Bernard e resolveu. Ele marcou os dois gols da partida.
O Galo vai encarar o River Plate na semifinal da Libertadores. A equipe argentina despachou o Colo-Colo nas quartas de final. Por ter feito campanha melhor na primeira fase, os Millonarios farão o jogo de volta em casa.