A seleção brasileira está definida para a estreia no Torneio Pré-Olímpico, nesta terça-feira, contra a Bolívia. O técnico Ramon Menezes confirmou a escalação no treino da véspera, realizado no Estádio Olímpico da Universidade Central da Venezuela, em Caracas. Marlon Gomes jogará na lateral direita, e Guilherme Biro será mais um nome do ataque, ao lado de John Kennedy e Endrick.
Se não houver nenhuma mudança de última hora, o Brasil irá a campo com: Mycael; Marlon Gomes, Arthur Chaves, Michel e Kaiki Bruno; Bruno Gomes e Andrey Santos; Guilherme Biro, Marquinhos, John Kennedy e Endrick.
Durante a maior parte do período de preparação para o Pré-Olímpico, na Granja Comary, incluindo o jogo-treino contra o Boavista, Ramon usou o seguinte time titular: Mycael; Khellven, Arthur Chaves, Michel e Kaiki Bruno; Bruno Gomes e Andrey Santos; Maurício, Marquinhos, John Kennedy e Endrick. Porém, no último treino em Teresópolis e em outros momentos, ele testou outras formações.
Desde que o técnico anunciou os convocados para o Pré-Olímpico, oito nomes precisaram ser retirados: o goleiro Andrew, os laterais Vinícius Tobias, Luan Cândido e Patryck; os zagueiros Kaiky Fernandes e Robert Renan; o meio-campista Danilo, todos por não liberação dos clubes; e o último foi o lateral Matheus Dias, por lesão.
Bolívia e Brasil fazem parte do Grupo A do Pré-Olímpico. A segunda partida da seleção brasileira será contra a Colômbia, no dia 26. Depois, contra o Equador no dia 29, e contra a Venezuela em 1 de fevereiro.
Na primeira fase, as cinco seleções de cada grupo se enfrentam, todos contra todos (uma vez). Os dois melhores de cada chave avançam para o quadrangular final, e as duas melhores seleções no geral se classificam para as Olimpíadas de Paris.
O Brasil é o atual bicampeão olímpico (2016 e 2020) e vai em busca do inédito tricampeonato seguido no futebol masculino dos Jogos.
Jogos da seleção pré-olímpica na primeira fase:
23/1 - Bolívia x Brasil - 17h (horário de Brasília)
26/1 - Brasil x Colômbia - 20h
29/1 - Brasil x Equador - 17h
1/2 - Venezuela - Brasil - 20h