Fluminense vence o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes
Fluminense disputa a final na sexta contra o vencedor do jogo entre Manchester City e Urawa Reds
Publicada em 19/12/23 às 07:02h
Fábio Oruê
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: Fluminense faz a final do Mundial de Clubes (Lucas Merçon, FFC))
O Fluminense venceu o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0, na tarde desta segunda-feira (18), no King Abdullah Stadium, na cidade de Jidá, pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes da FIFA.
Em grande exibição do Tricolor, Arias e John Kennedy foram os responsáveis pelos gols da classificação para a grande final. A disputa pelo título mundial acontece na sexta-feira (22).
A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz enfrenta o vencedor do duelo entre Urawa Reds e Manchester City, que se enfrentam nesta terça-feira (19), às 14h (de Mato Grosso do Sul).
Minuto a minuto
Primeiro tempo
A primeira chance de perigo do jogo veio logo no primeiro minuto, quando Arias recebeu lançamento, ajeitou de peito para Cano, que levou até a linha de fundo para cruzar, mas o juiz marcou impedimento.
Aos 8 minutos, Keno avançou pela esquerda e cruzou para área e encontrou Arias, que mandou para o gol de primeira, mas a bola bateu na trave.
Aos 20, Keno arriscou chute de longe por cima do gol.
Aos 23, Ganso encontrou passe para Arias dentro da área, o colombiano tentou o drible, mas foi derrubado pelo adversário. No lance seguinte, Ganso cobrou rasteiro e Arias mandou uma bomba para o gol, batendo na trave novamente.
O Fluminense voltou a ter chances aos 43 minutos. Após troca de passes na entrada da área, a bola sobrou para Arias, que chutou direto, mas a bola desviou na zaga adversária e foi para fora.
Segundo tempo
O Tricolor retornou do vestiário concentrado e, aos 5 minutos, em jogada de contra-ataque, Cano ajeitou de ombro para Arias, que chutou forte de fora da área para fora.
Aos 7, Samuel Xavier roubou a bola e deu passe para Cano, que finalizou cruzado raspando na trave.
Aos 12 minutos, Marcelo tabelou com Samuel Xavier, cortou para o meio e chutou para o gol, mas a bola explodiu na defesa.
vAos 23, Marcelo sofreu pênalti e Arias converteu, abrindo o placar para o Flu.
Aos 31, John Kennedy veio conduzindo até a entrada da área e passou para Cano na direita, que mandou para o gol para defesa do goleiro.
Aos 34 minutos, Martinelli fez bela jogada e deixou a bola nos pés de John Kennedy, que ajeitou e chutou forte para o gol, ampliando a vantagem tricolor.
Nos acréscimos, Martinelli ainda arriscou de fora da área para defesa do goleiro adversário.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.