Após empate de 1 a 1 no placar agregado, Corinthians venceu o Estudiantes nos pênaltis por 3 a 2 em partida válida pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana de 2023. O jogo aconteceu no Estádio Jorge Luis Hirschi, situado em La Paz, na Argentina, durante a noite desta terça-feira (29).
No tempo regular, Mauro Méndez acabou com a vantagem paulista no primeiro minuto da partida. O jogador recebeu lance de Bruno no rebote e acertou o contrapé de Cássio.
Além do goleiro, a trave salvou o Timão em quatro oportunidades, duas em finalizações de Rollheiser, outra em tentativa de Benedetti e a última em bomba de Ascacibar na etapa final.
Já no desempate, Fábio Santos, Fausto Vera e Matías Rojas marcaram para o Corinthians, enquanto Giuliano teve a bola defendida por Andújar.
Com a classificação no sufoco, o Corinthians terá pela frente um duelo brasileiro, já que enfrentará o vencedor do confronto entre Fortaleza e América-MG na próxima fase. As semifinais da Copa Sul-Americana estão marcadas para a última semana de setembro (ida) e primeira semana de outubro (volta).
Por fim, o Timão volta a campo no domingo (3), às 15h (horário de MS), quando terá pela frente mais um jogo muito complicado: o derby contra o maior rival Palmeiras.
(*) Com informações de Placar Uol.