Equipe do interino Ramon Menezes entra em campo neste sábado (17), às 15h30
O Brasil enfrenta neste sábado (17), às 15h30 (de MS), em Barcelona, na Espanha, a seleção de Guiné. Esse é o segundo compromisso em 2023 da seleção brasileira, que segue há mais de seis meses sem um treinador. Quem comandará a amarelinha será o interino Ramon Menezes, mais uma vez, e com direito a mudanças na escalação.
A partida será disputada no Estádio Cornellà-El Prat, que pertence ao Espanyol, em Barcelona, e marcará o primeiro confronto entre as duas seleções.
“Que o Brasil volte a vencer, volte a jogar bem e a ter o controle das ações, como já faz parte da tradição da Seleção, que também é forte na parte defensiva”, disse Ramon.
O treinador pontuou, durante entrevista na tarde de ontem (16), no local do jogo, que a seleção de Guiné tem qualidades. “É uma equipe muito forte fisicamente, com uma transição ofensiva muito boa.”
Ramon elogiou os 23 jogadores à sua disposição e falou mais especificamente de Ayrton Lucas e Joelinton, que devem começar jogando. “Ambos vêm se destacando em seus clubes. Tenho certeza que vão fazer um grande jogo.” A dupla foi convocada pela primeira vez nesta Data-Fifa.
Em grande fase no Flamengo, Ayrton Lucas ganhou a preferência do técnico Ramon Menezes. Ele tinha a concorrência de Alex Teles, que atua na Europa e já esteve muitas vezes na seleção, e que pode ser opção para o jogo de terça-feira (20), diante do Senegal.
Já Joelinton, do Newcastle, entra na posição que foi ocupado por Lucas Paquetá na Copa do Mundo, como um segundo volante. Mas para atuar ao lado do titular de Tite, já que Neymar está fora por lesão. O trio ofensivo contará com Rodrygo, Vini Jr e Richarlison.
Ramon tem apenas uma dúvida para definir os 11 titulares contra Guiné: Alisson. Com uma leve lesão na mão, o goleiro pode ser substituído por Weverton, do Palmeiras, caso não se recupere a tempo. Do mais, o time terá Danilo, Eder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Júnior e Richarlison.