Água Santa segurou empate sem gols no tempo normal e derrotou o São Paulo na disputa por pênaltis na noite desta segunda-feira (13), no Allianz Parque, e avançou à semifinal do Paulistão para encarar o Bragantino, que no domingo eliminou o Botafogo-SP, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Com placar de 6 a 5, time avança na competição.
O São Paulo sofreu um duro golpe no primeiro tempo após disputa de bola entre Galoppo e adversário no meio-campo, mas pressionou em busca do gol da classificação no tempo normal após o intervalo. Sem resultado, a partida foi definida nos pênaltis.
Nas batidas, Bruno Mezenga, Reginaldo, Patrick Alan, Patrick Brey, Kady e Thiaguinho marcaram para o Água Santa. Alisson e Jengson Mendez desperdiçaram para o São Paulo.
Com a vitória, o Netuno passa para a semifinal, que também é jogo único, e irá receber o Bragantino neste fim de semana jogando em Diadema.
Já o São Paulo ficará cerca de 23 dias sem entrar em campo, voltando apenas na estreia da Sul-Americana, na primeira semana de abril. O grupo e o adversário ainda não foram definidos.
(*) Com informações de Placar Uol.