O Padre Ademir Carvalho de França, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida de Ivinhema, precisou realizar alguns procedimentos cardíacos no município de Dourados, após não se sentir muito bem no final de semana.
Conforme apurado pelo Site AconteceuMS, o Padre realizou um Cateterismo, exame que tem como objetivo diagnosticar possíveis anormalidades na circulação arterial do coração. No exame, foi constatado a necessidade de realizar uma Angioplastia com Stent. O procedimento é realizado com o intuito de restaurar o fluxo sanguíneo, por meio da introdução de uma malha de metal (chamada stent), no interior da artéria obstruída.
Apesar de não ter histórico de má-alimentação que causasse tal situação, a partir de agora, o Padre precisará fazer uso de medicação diariamente.
O médico que o atendeu informou que ele está muito bem e recuperando como planejado. O Padre permanecerá em repouso total nos próximos 30 dias.
STENT
Na medicina, um stent ou estente é uma endoprótese expansível, caracterizada como um tubo (geralmente de metal, principalmente nitinol, aço e ligas de cromo e cobalto) perfurado (em forma de malha) que é inserido em um conduto do corpo para prevenir ou impedir a constrição do fluxo no local causada por entupimento das artérias, ou para reconstruir uma artéria acometida por aneurisma.