Mato Grosso do Sul ficou mais um dia entre as temperaturas mais quentes registradas pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O balanço com maiores temperaturas diárias foi divulgado no fim da tarde desta quarta-feira (10).
Porto Murtinho, localizado a 439 quilômetros de Campo Grande, liderou o índice de calor ao registrar 39,5ºC. Outro município sul-mato-grossense presente no estudo foi Jardim, que teve máxima de 37,1ºC.
As outras cinco maiores temperaturas do dia foram: Sobral (CE), com 37,7ºC; Caicó (RN), 37,0ºC; Coronel Pacheco (MG), 36,9ºC; Cambuci (RJ), 36,8ºC e Morada Nova (CE), 36,6ºC.
A máxima do dia em Campo Grande ficou em 34,0°C e foi registrada às 13h, também conforme dados do Instituto. O Estado segue com 57 municípios no alerta de chuvas intensas, válido até a manhã desta quinta-feira (11).
De acordo com a meteorologia, há risco de volume de chuva de até 50 milímetros e rajadas de vento de 60 km/h. Em caso de rajadas de vento, a orientação é não se abrigar debaixo de árvores, evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.