noticias785 Seja bem vindo ao nosso site msja.com.br!

Geral

Brinquedos lideram intenções de compras para o Natal neste ano, segundo pesquisa

Publicada em 21/12/23 às 07:20h

Fonte; R7


Compartilhe
Compartilhar a noticia Brinquedos lideram intenções de compras para o Natal neste ano, segundo pesquisa  Compartilhar a noticia Brinquedos lideram intenções de compras para o Natal neste ano, segundo pesquisa  Compartilhar a noticia Brinquedos lideram intenções de compras para o Natal neste ano, segundo pesquisa

Link da Notícia:

Brinquedos lideram intenções de compras para o Natal neste ano, segundo pesquisa
 (Foto: msja.com.br)

Árvore de Natal, vinho branco, espumante e air fryer são os primeiros itens fora do universo infantil entre os desejados, mostra Ibevar

O Natal é sempre associado à compra de presentes para a família. Neste ano, os maiores avanços das intenções de consumo envolvem brinquedos, segundo pesquisa divulgada pelo Ibevar (Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo).

A liderança envolve produtos relacionados ao Homem-Aranha, com salto de 406,7%, na comparação com o ano passado. No entanto, a variação não supera a de 2021, quando as buscas pelo super-herói dispararam 809,1%.

Na sequência dos brinquedos mais buscados aparecem os patinetes (30,9%), as piscinas infláveis (+23,9%), as guitarras infantis (+21,5%), as camas elásticas (+20,5%), os tratores de brinquedo (+19,4%) e as raquetes (+16,9%).

Na décima colocação dos itens, as árvores de Natal são os primeiros itens fora do universo infantil a apresentar maior busca na comparação com o ano passado, com alta de 14,4%. Há também busca maior por biscoitos natalinos (+13,5%), vinhos brancos (+7,3%), espumantes (+4,7%) e fritadeiras elétricas (+4,5%).

O estudo recorda que, em 2022, houve um salto maior na procura por air fryers (+66,7%), o que reflete uma adoção crescente dessa tecnologia na preparação de receitas natalinas, alinhada com a busca por alternativas mais saudáveis e práticas na cozinha.

Por outro lado, os skates de dedo (-50,5%), os patins (-32%) e os itens relacionados ao Pokémon (-27,5%) foram aqueles pelos quais os consumidores mais perderam o interesse entre o Natal de 2022 e o deste ano. 

“Os dados refletem uma tendência diversificada nas intenções de compra para o Natal no Brasil, abrangendo uma ampla gama de produtos, desde eletrônicos até brinquedos e itens tradicionais de festa”, destaca o Ibevar.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - msja.com.br