noticias96 Seja bem vindo ao nosso site msja.com.br!

Geral

Esses são os cuidados que você deve ter na hora de comer na praia durante o verão

Publicada em 20/12/23 às 07:33h

TUDO GOSTOSO- ISABELA HENRIQUES


Compartilhe
Compartilhar a noticia Esses são os cuidados que você deve ter na hora de comer na praia durante o verão  Compartilhar a noticia Esses são os cuidados que você deve ter na hora de comer na praia durante o verão  Compartilhar a noticia Esses são os cuidados que você deve ter na hora de comer na praia durante o verão

Link da Notícia:

Esses são os cuidados que você deve ter na hora de comer na praia durante o verão
 (Foto: Redobre os cuidados com os aperitivos na praia! (Créditos: Shutterstock))

O verão ainda nem chegou mas já promete ser arrasador. Desde novembro que o Brasil enfrenta algumas ondas de calor surreais, com máximas de 45º C. Por isso, é preciso tomar muito cuidado com a alimentação, que pode impactar diretamente a nossa saúde, principalmente durante climas extremos. É por causa dessa preocupação que o TudoGostoso já ensinou o que você deve comer para não passar mal no calor e os cuidados que você precisa ter com os alimentos nos dias quentes. Hoje, nós vamos falar sobre os cuidados com os petiscos na praia durante o verão.
Comida de praia durante o verão: quais cuidados tomar para não passar mal
Verão e praia são praticamente sinônimos no país; até mesmo quem não mora no litoral, sempre tenta viajar um pouquinho para aproveitar o clima. Durante o passeio, é comum nos alimentarmos com comida das barraquinhas e dos ambulantes nas praias. Contudo, é preciso ter bastante cuidado na hora de escolher o que comer e o que beber para evitar uma intoxicação alimentar.
Procedência dos alimentos
A primeira coisa que você deve prestar atenção é na procedência dos alimentos. Sempre dê preferência para estabelecimentos e marcas que você já conhece e já sabe a procedência. Se você está indo para um lugar que nunca visitou antes, peça uma indicação aos moradores locais. Até mesmo nos estabelecimentos, fique de olho no rótulo dos alimentos utilizados.
Evitar alimentos que estragam com facilidade
Alguns alimentos são os maiores inimigos do verão, como é o caso da maionese, do ovo e, por incrível que pareça, dos frutos do mar. Os frutos do mar precisam ser armazenados em ambiente refrigerado, o que pode ser bastante complicado na praia em um calor de 40º C.

Alimentos crus também não são indicados, dê preferência por aqueles que passaram por algum processo de cozimento, como é o caso do queijo coalho e do milho cozido. Este último, repare bem se a água do cozimento está fervendo, para garantir que as bactérias não sobrevivam.
Prefira comidas pouco manipuladas
Na hora de escolher o que comer entre a variedade de quitutes vendidos na praia, prefira aqueles que são pouco manipulados. Por exemplo, na hora de comprar a água de coco, abra o coco na hora e beba diretamente dele, sem usar garrafas ou copos que podem aumentar o risco de contaminação. O mesmo se aplica para o milho cozido, que deve estar inteiro, já que a faca e a tábua de corte são dois utensílios que entram em contato com ele na hora de debulhar que podem acabar trazendo mais bactérias.
Cheiro, cor e textura dos alimentos
A gente nem precisa falar sobre esses três, né? Se o petisco que você comprou estiver com o cheiro, a cor e a textura fora do comum, já sabe: não coma! E informe o estabelecimento em que você comprou para que eles possam tomar os cuidados necessários e evitar a venda para outras pessoas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - msja.com.br