noticias775 Seja bem vindo ao nosso site msja.com.br!

Geral

Papa Francisco anuncia a realização da primeira Jornada Mundial das Crianças para maio de 2024 em Roma

Publicada em 14/12/23 às 15:17h

DOURADOS AGORA/REDAçãO


Compartilhe
Compartilhar a noticia Papa Francisco anuncia a realização da primeira Jornada Mundial das Crianças para maio de 2024 em Roma  Compartilhar a noticia Papa Francisco anuncia a realização da primeira Jornada Mundial das Crianças para maio de 2024 em Roma  Compartilhar a noticia Papa Francisco anuncia a realização da primeira Jornada Mundial das Crianças para maio de 2024 em Roma

Link da Notícia:

Papa Francisco anuncia a realização da primeira Jornada Mundial das Crianças para maio de 2024 em Roma

CNBB

No final do Angelus do último domingo, 10 de dezembro, o Papa Francisco anunciou a primeira edição, nos dias 25 e 26 de maio de 2024, da iniciativa promovida pelo Dicastério para a Cultura e a Educação: a primeira Jornada Mundial das Crianças, em Roma. “Como Jesus, queremos colocar as crianças no centro', disse o Santo Padre no anúncio. A iniciativa responde à pergunta: que tipo de mundo queremos transmitir às crianças que estão crescendo? Como Jesus, queremos colocar as crianças no centro e cuidar delas.

O evento, que contará com a presença de milhares de meninos e meninas de todo o mundo em Roma, é promovido pelo Dicastério para a Cultura e a Educação, que já havia oferecido seu apoio ao evento de 6 de novembro, “Aprendamos com as crianças', no qual o Papa esteve rodeado por 7.500 crianças dos cinco continentes na Sala Paulo VI. Um grande encontro com música e testemunhos que foi um prelúdio para o que será a JMC do próximo ano em Roma.

A ideia de uma Jornada inteiramente dedicada aos mais pequeninos havia sido proposta ao Papa em julho por uma criança, Alessandro, de 9 anos, por ocasião do Popecast, o segundo podcast feito pela mídia vaticana com Francisco em vista da JMJ de Lisboa. “Gostei muito!', respondeu o Papa ao ouvir a mensagem de voz. “Podemos fazer com que seja organizado pelos avós. Uma boa ideia. Vou pensar sobre isso e ver como fazer'.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - msja.com.br