noticias409 Seja bem vindo ao nosso site msja.com.br!

Geral

Receita paga hoje o último lote de restituição do IR 2023 a quase 20 mil contribuintes de MS

Publicada em 29/09/23 às 07:20h

enfoquems


Compartilhe
Compartilhar a noticia Receita paga hoje o último lote de restituição do IR 2023 a quase 20 mil contribuintes de MS  Compartilhar a noticia Receita paga hoje o último lote de restituição do IR 2023 a quase 20 mil contribuintes de MS  Compartilhar a noticia Receita paga hoje o último lote de restituição do IR 2023 a quase 20 mil contribuintes de MS

Link da Notícia:

Receita paga hoje o último lote de restituição do IR 2023 a quase 20 mil contribuintes de MS
 (Foto: Pagamento cai com valor adicional de 4,28% (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil))

O valor restituído neste lote ultrapassa R$ 27,2 milhões na economia do Estado. Contribuinte que não apareceu em nenhum dos cinco lotes está na malha fina

O quinto e último lote da restituição do Imposto de Renda 2023 estará disponibilizado nesta sexta-feira (29) para 19.128 contribuintes, no valor total de R$ 27,2 milhões.

O depósito, feito diretamente na conta bancária ou pela chave Pix informada na entrega da declaração, já leva em conta a correção adicional de 4,28%, referente à variação da taxa Selic.

Se, por algum motivo, o pagamento não for realizado, os valores ficam disponíveis por até um ano no Banco do Brasil. Caso o contribuinte não resgate o valor de sua restituição no prazo de um ano, deverá requerê-lo pelo portal e-CAC, no site da Receita Federal.

Quem não teve o dinheiro liberado em nenhuma rodada e também não aparece na lista atual caiu na malha fina e terá que acertar as contas com o Leão. Para saber se a declaração está retida, é possível conferir a situação na página da Receita na internet, clicando em “Meu Imposto de Renda”.

Consulta

Para saber se você já foi contemplado em algum dos cinco lotes de restituição do Imposto de Renda de 2023, basta acessar a página da Receita na internet. Também é possível realizar a consulta pelo aplicativo do Fisco, disponível para Android e iOS.

Em todos os sistemas, o contribuinte descobre se a sua restituição foi liberada, se continua sendo processada ou se existem pendências. Nesse último caso, as correções daqueles que estão na malha fina podem ser feitas por meio de uma declaração retificadora.

O pagamento da restituição é realizado diretamente na conta bancária informada na declaração. Após ser depositado, o dinheiro ficará disponível no banco durante o período de um ano. Se o contribuinte não fizer o saque no prazo, deverá solicitar o montante por meio do formulário eletrônico Pedido de Pagamento de Restituição ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Caso o valor a ser restituído não apareça na conta bancária, o contribuinte poderá comparecer a qualquer agência do BB ou ligar para a central de atendimento, pelos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos), para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - msja.com.br