noticias769 Seja bem vindo ao nosso site msja.com.br!

Geral

Meteorologia prevê risco de morte com onda de calor

Inmet renovou aviso prevendo "grande perigo" para a saúde humana com temperaturas 5ºC acima da média

Publicada em 20/09/23 às 14:24h

CAMPO GRANDE NEWS


Compartilhe
Compartilhar a noticia Meteorologia prevê risco de morte com onda de calor  Compartilhar a noticia Meteorologia prevê risco de morte com onda de calor  Compartilhar a noticia Meteorologia prevê risco de morte com onda de calor

Link da Notícia:

Meteorologia prevê risco de morte com onda de calor
 (Foto: Área onde calor mais forte estará concentrado durante a semana, segundo o Inmet (Foto: Reprodução))

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aumentou o grau de alerta sobre a onda de calor que se instala no Brasil e prevê até risco de hipertermia (aumento da temperatura corporal, para mais de 40ºC) e morte. Termômetros marcarão até 5ºC acima da média durante até a segunda-feira, dia 24, conforme o aviso que vale para todas as cidades de Mato Grosso do Sul, mas a previsão é o tempo continue muito quente até a metade da próxima semana.

Conforme a meteorologia, a despedida do inverno no Brasil será passando por onda histórica de calor, por conta dos reflexos causados pelo fenômeno El Niño. Ele provoca o aquecimento das águas do Oceano Pacífico e impede a chegada de frentes frias no país.

Com o bloqueio atmosférico para as massas de ar frio, a região fica sobre a incidência de forte radiação solar e o ar aquecido não se move, ou seja, uma verdadeira bolha de calor. A previsão é que termômetros marquem mais de 40ºC, mas a sensação térmica pode ser de temperaturas mais altas ainda.

A Defesa Civil também fez alerta nesta semana e orienta evitar exposição direta ao sol entre as 10h e 15h. Recomenda o uso de chapéus e óculos escuros, além de roupas soltas e aplicação do protetor solar. A hidratação também será fundamental nos próximos dias.

A atenção deve ser redobrada com recém-nascidos, crianças, idosos e acamados. É preciso estar sempre oferecendo água, até se não tiver sede. Além disso, conforme a Defesa Civil, as refeições devem ser leves, com pouco condimentos e mais frequentes.

Previsão do tempo – Nesta quarta-feira (20), segundo o Inmet, a máxima chega aos 36ºC em Campo Grande, aos 37ºC em Dourados, aos 38ºC em Coxim, aos 39ºC em Corumbá e aos 40ºC em Três Lagoas.

Amanhã, as cidades do norte e do leste de Mato Grosso do Sul já enfrentarão 41ºC. Na Capital e no sul do Estado deve fazer 38ºC.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2024 - msja.com.br