segunda, 26/dezembro/2011 08:12:00

Dieta mediterrânea pode aumentar três anos de vida, diz estudo


 
Pesquisa foi feita com pacientes por mais de 70 anos
Foto: Getty Images

A dieta tradicional da Grécia, Espanha e Itália oferece um grande impulso à saúde, não importa quando é iniciada. Pesquisadores calcularam que o regime poderia adicionar três anos para a vida das pessoas. As informações são do Daily Mail.

Segundo eles, os alimentos são uma rica fonte de compostos químicos chamados antioxidantes que combatem o câncer, doenças cardíacas e podem retardar o processo de envelhecimento.

Cientistas que estudaram os hábitos alimentares de 1.200 pessoas. por mais de 70 anos. descobriram que aqueles que seguiam a dieta mediterrânea viveram por dois ou três anos a mais.

Homens e mulheres idosos foram recrutados para o programa de pesquisa desde 1970. Os participantes foram contactados pelos pesquisadores por anos para relatos da saúde em geral.

A equipe da Universidade de Gotemburgo, da Suécia, descobriu que participantes cujos hábitos alimentares seguiram uma dieta de estilo mediterrânico tiveram 20% mais probabilidade de estar vivo, oito anos depois.

Terra


Seja o primeiro a comentar!


Envie seu Comentário

Restam caracteres. * Obrigatório